Morre David Prowse, ator que deu vida a Darth Vader em ‘Star Wars’

Morre David Prowse, ator que deu vida a Darth Vader em ‘Star Wars’

darth vader david prowse

David Prowse conseguiu o papel do famoso vilão Darth Vader, na década de 1970, por ser fisiculturista.

 

Morreu neste domingo, 29, o ator David Prowse, aos 85 anos, ele que deu vida ao personagem Darth Vader na primeira trilogia de “Star Wars” e, além de ator era fisiculturista. A causa da morte ainda não foi confirmada.

 

O agente de Prowse, Thomas Bowington, conversou com a BBC sobre a morte do ator e a classificou como “uma perda real e profundamente dolorosa para nós e milhões de fãs em todo o mundo”. “Que a força esteja com ele, sempre”, disse.

Link Patrocinado:

 

Leia também:

 

 

 

Na década de 1970, Prowse era um fisiculturista, e foram justamente sua postura e porte físico que proporcionaram a ele a oportunidade de viver Darth Vader na saga. Por ter um sotaque britânico muito forte, Prowse foi dublado pelo ator James Earl Jones no papel.

 

“Ainda que ele fosse famoso por interpretar muitos monstros, para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas”, afirmou o agente.

 

Nas telonas, ele também fez “Circo dos Vampiros”, “Frankenstein and The Monster From Hell” e “Laranja Mecânica”. Foi ele quem interpretou o Green Cross Code Man, um super-herói criado nos anos 1970, durante uma campanha de segurança no trânsito no Reino Unido.

 

Prowse passou décadas participando de eventos mundiais de Star Wars, mas, segundo rumores, teria se afastado da saga em 2010, quando se desentendeu com o diretor George Lucas.

Link Patrocinado:

Comentários
Link Patrocinado:

Redação oficial do Portal Mundo e do grupo Mundo Psicodélico.