Muco produzido pelo sapo pode combater a depressão

Muco produzido pelo sapo pode combater a depressão

muco de sapo combate a depressão contra

Muco de sapo pode ser o mais novo tratamento no combate à depressão, segundo um estudo recente publicado pela Universidade de Maastricht, na Holanda. A pesquisa indicou que inalar secreção do sapo do Rio Colorado (Bufo alvarius) pode ajudar a tratar a depressão.

 

A pesquisa segue a mesma linha de outras similares que buscam relacionar substâncias psicodélicas e o tratamento de doenças mentais.

 

A análise foi feita em um pequeno grupo de voluntários, que inalaram o pó resultante da desidratação do muco produzido pelo animal. O líquido liberado pelo sapo contém um composto chamado 5-MeO-DMT, que também é encontrado em plantas e em versão sintética. Durante quatro semanas, os pesquisadores mediram níveis de satisfação dos voluntários com a vida, o grau de atenção e de sintomas psicopatológicos.

 

+ Composto encontrado na Ayahuasca combate a depressão

+ Psilocibina pode “resetar” a depressão no cérebro

 

A pesquisa se deu após outro estudo recente, onde usuários de 5-MeO-DMT apresentaram alucinações de intensidade moderada a alta. “Curiosamente, os entrevistados que relataram ter algum distúrbio psiquiátrico mencionaram que o 5-MeO-DMT os ajudou a reduzir sintomas de ansiedade, depressão e estresse pós traumático, assim como lidar efetivamente com alcoolismo e abuso de drogas” comentam os pesquisadores.

 

Muco de sapo no combate à depressão

 

Nas novas análises feitas pelos especialistas holandeses, os participantes relataram maior felicidade nas 24 horas seguintes à inalação da substância. Além disso, uma parcela afirmou que os efeitos positivos persistiram durante as quatro semanas seguintes. “Esse estudo sugere que uma única administração de vapor da secreção de sapos contendo 5-MeO-DMT produz melhorias rápidas e persistentes na satisfação com a vida, atenção plena e sintomas psicopatológicos” explicam os cientistas.

 

Mas, nem todos os voluntários deram retorno aos especialistas após participarem da primeira sessão. Por isso, os pesquisadores ressaltam que os achados são preliminares.

 

“Esses resultados fornecem evidências que apoiam pesquisas adicionais para examinar o potencial efeito terapêutico do 5-MeO-DMT” escreveram no artigo.

 

+ Cresce o número de turistas vindo ao Brasil atrás do Chá de Ayahuasca

+ Os avanços da ciência no campo da Ayahuasca

 

Ayahuasca no combate a depressão

 

O composto Harmina, encontrado no Chá de Ayahuasca, combate a depressão e pode também estimular a produção neural em avanços contra doenças degenerativas. As informações são de um estudo feito por cientistas brasileiros.

 

Os resultados da pesquisa foram publicados na revista estado-unidense PeerJ. Você pode acessá-los clicando aqui.

 

A harmina, poderoso antidepressivo natural, atua como inibidor reversível da enzima monoaminoxidase, provocando ativação dos receptores de serotonina e sensação de bom humor.

 

+ Chá de Ayahuasca no tratamento de transtornos alimentares

 

“Sabíamos que o efeito de antidepressivos está associado ao estímulo da neurogênese em roedores. Decidimos testar se a harmina provocaria os mesmos efeitos em células neurais humanas“, afirma Vanja Dakic, doutoranda da UFRJ e autora do estudo.

 

Para entender como a harmina reage nas células neurais humanas, pesquisadores expuseram células geradoras de neurônios aos efeitos da substância. Após quatro dias de contato, a substância do chá aumentou a proliferação dessas células em até 70%.

 

Além disso, também foi possível identificar como as células respondem à harmina. O efeito depende da inibição da proteína então conhecida como DYRK1A, cujo gene é bastante ativo em pessoas com deficiência mental.

 

Por fim, siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook

Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Ventania – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Entrevista com Mandragora – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes da marca!

Comentários