Mulher-Maravilha 1984 – Para acalmar a ansiedade

Mulher-Maravilha 1984 – Para acalmar a ansiedade

A sinopse de Mulher-Maravilha 1984 não foi revelada, então é difícil saber o que esperar em termos de trama. A história do novo filme se passa sete décadas após os acontecimentos do primeiro Mulher-Maravilha. Enquanto o primeiro filme mostrou origem da personagem, durante a 1ª Guerra Mundial, agora ela já está bem consolidada como heroína nos anos 1980.

 

No novo trailer, Diana é mostrada em um ambiente muito mais colorido do que costumamos ver nos filmes da DC. Ela continua lidando com temas sérios (agora, ela está envolvida nas tretas geopolíticas da Guerra Fria), mas com uma vibe bem anos 80. Com direito a Blue Monday do New Order na trilha sonora.

 

Durante a CCXP 2019 aconteceu o tão esperado painel de Mulher-Maravilha com a presença da atriz Gal Gadot e da diretor Patty Jenkins, e o primeiro trailer do filme finalmente foi divulgado!

 

Logo nas primeiras cenas, Diana Prince, alter-ego da Mulher Maravilha , é vista em uma conversa descontraída com Barbara Minerva, personagem de Kristen Wiig. Claramente, a aproximação entre as duas se dá antes de Minerva virar uma das prováveis vilãs desta produção, a mulher Leopardo, a vilã e a principal rival da heroína nos quadrinhos.

 

O trailer apresenta ainda Pedro Pascal (de Narcos e Game of Thrones) na pele do empresário e personalidade de TV Maxwell Lord. Nos quadrinhos, Lord é um megaempresário com poderes mentais e motivações ambíguas – ele tanto já manteve em atividade a Liga da Justiça em um período em que os principais heróis haviam abandonado o grupo quanto já se lançou em um ambicioso plano de dominação mundial. O tom da interpretação de Pascal dá a entender que esta encarnação cinematográfica do personagem é mais assemelhada ao segundo caso do que ao primeiro.

 

Por fim, também é visto no trailer Steve Trevor, interpretado por Chris Pine, que havia aparentemente morrido na explosão de um avião ao fim do primeiro filme, mas que aqui retorna como um homem deslocado no tempo a ponto de se sentir bastante confuso diante de manifestações de arte moderna. Ainda não está claro o contexto em que o personagem retorna para este novo longa.

 

NOVO UNIFORME

 

O novo traje revelado também é uma pista do que pode ser mostrado no longa. A armadura dourada fez sua estreia em Reino do Amanhã e, apesar de parecer ter pouca relação com o que foi revelado do longa, o histórico mostra que todas as vezes que Diana veste o traje ela enfrenta vilões muito poderosos.

 

Em vez de vestir as cores da bandeira americana, como é tradicional, Diana Prince aparece com uma armadura de corpo inteiro completamente dourada, com direito a ombreiras e a texturas diferentes, que remetem aos anos 1980 e até lembram um pouco o traje do Aquaman de Jason Momoa.

 

O RETORNO DE STEVE TREVOR

 

 

O retorno de Steve Trevor (Chris Pine) foi uma das primeiras informações divulgadas de Mulher-Maravilha 1984 e deixou muita gente coçando a cabeça.

 

Ainda não foi explicado ao certo o retorno de Trevor, mas segundo Patty Jenkins o retorno não foi de última hora: “pensei no que seria o segundo filme no meio da produção do primeiro filme. Então não é que foi uma solução do tipo ‘ai meu Deus vocês deram certo! Vamos tentar te encaixar no outro!’ Foi algo incrivelmente importante para a história. Faz perfeito sentido. É só isso que eu posso te dizer”. 

 

Sobre o retorno do seu personagem, Pine revelou pouco, mas disse que os papeis agora trocaram. “O jogo virou e agora eu sou quem está mais por fora”.

 

Mulher-Maravilha 1984 está com estreia marcada para o dia 4 de junho aqui no Brasil, e muito material inédito ainda deve ser lançado até lá.

 

Confira o 1° trailer: 

 

 

 

Comentários