Musical do Michael Jackson na Broadway ganha data de estreia

Batizado de “MJ”, o musical da Broadway baseado na vida e na carreira do astro Michael Jackson (1958-2009) ganhou, enfim, sua data de estreia: 13 de agosto de 2020.
A montagem, que inicialmente se chamaria “Don’t stop ‘til you get enough”, contará com canções clássicas do Rei do Pop, como “Beat it”, “Billie Jean”, “The way you make me feel” e “Smooth criminal”.
+ David Bowie ganhará biografia em quadrinhos
O musical é uma colaboração entre o Espólio de Michael Jackson e a Columbia Live Stage. Christopher Wheeldon, que será diretor de coreografia, está prestes a começar um laboratório de dança para o show, que levará para “um laboratório global de quatro semanas”, enquanto a dupla desenvolve o trabalho.
Mas uma coisa certa é que não será um bio-musical da carreira do Rei do Pop. “O show ficará parado em um determinado momento”, diz Wheeldon para Playbill. “Eu sempre resgato aquele filme fabuloso que Spielberg fez sobre Lincoln: Você pega um momento-chave, da história da vida de alguém e então usa isso como um ponto para contar histórias e, talvez algo mais do que está por vir. Iremos fazer isso’’.
+ Star Wars: trailer final de “A ascensão Skywalker” é divulgado
Além do roteiro, há outra tarefa difícil pela frente para Wheeldon: coreografar o homem que popularizou o moonwalk.
Musical do Michael Jackson e sua carreira
Se esta nova produção está longe de ser a primeira em torno da obra do rei do pop, a verdade é que será a primeira biográfica. Assim, não faltarão histórias para contar.
Ícone mundial, só mesmo as polêmicas em que se viu envolvido rivalizam com o número de sucessos que conseguiu. E nesse campeonato, ao longo de quase 40 anos de carreira, o rei jogou quase sempre longe da concorrência. Os números falam por si.
+ Em entrevista, Gui Boratto fala sobre a carreira, inspirações e show no Rock in Rio
Só com Thriller, numa única edição dos Grammys, ganhou oito prêmios e vendeu mais de cem milhões de cópias no mundo. No total, o currículo de Jackson inclui 19 Grammys, 22 American Music Awards e 12 World Music Awards, uma coleção de galardões que começou bem cedo a construir, ou não tivesse sido, ainda miúdo e na companhia dos irmãos, a principal estrela nos Jackson 5.
Com os irmãos Jackie, Jermaine, Tito e Marlon, Jackson experimentou os primeiros holofotes ao som da soul e do R&B que, no final dos anos 1960, asseguravam a época dourada da sua primeira editora, a Motown. E rapidamente se percebeu quem era a verdadeira estrela na família – Jackson gravou o primeiro disco a solo (Got to Be There) aos 13 anos.
⇒ Por fim, siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook
Entrevista com Zanon – Maori Festival, A Lenda Mauí
Entrevista com Berg – Mundo Psicodélico Festival 2018
Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes da marca!