Musical do Michael Jackson na Broadway ganha data de estreia

Musical do Michael Jackson na Broadway ganha data de estreia

Musical do Michael Jackson

Batizado de “MJ”, o musical da Broadway baseado na vida e na carreira do astro Michael Jackson (1958-2009) ganhou, enfim, sua data de estreia: 13 de agosto de 2020.

 

A montagem, que inicialmente se chamaria “Don’t stop ‘til you get enough”, contará com canções clássicas do Rei do Pop, como “Beat it”, “Billie Jean”, “The way you make me feel” e “Smooth criminal”.

 

+ David Bowie ganhará biografia em quadrinhos

 

O musical é uma colaboração entre o Espólio de Michael Jackson e a Columbia Live Stage. Christopher Wheeldon, que será diretor de coreografia, está prestes a começar um laboratório de dança para o show, que levará para “um laboratório global de quatro semanas”, enquanto a dupla desenvolve o trabalho.

 

Mas uma coisa certa é que não será um bio-musical da carreira do Rei do Pop. “O show ficará parado em um determinado momento”, diz Wheeldon para Playbill“Eu sempre resgato aquele filme fabuloso que Spielberg fez sobre Lincoln: Você pega um momento-chave, da história da vida de alguém e então usa isso como um ponto para contar histórias e, talvez algo mais do que está por vir. Iremos fazer isso’’.

 

+ Star Wars: trailer final de “A ascensão Skywalker” é divulgado

 

Além do roteiro, há outra tarefa difícil pela frente para Wheeldon: coreografar o homem que popularizou o moonwalk.

 

Musical do Michael Jackson e sua carreira

 

Se esta nova produção está longe de ser a primeira em torno da obra do rei do pop, a verdade é que será a primeira biográfica. Assim, não faltarão histórias para contar.

 

Ícone mundial, só mesmo as polêmicas em que se viu envolvido rivalizam com o número de sucessos que conseguiu. E nesse campeonato, ao longo de quase 40 anos de carreira, o rei jogou quase sempre longe da concorrência. Os números falam por si.

 

+ Em entrevista, Gui Boratto fala sobre a carreira, inspirações e show no Rock in Rio

 

Só com Thriller, numa única edição dos Grammys, ganhou oito prêmios e vendeu mais de cem milhões de cópias no mundo. No total, o currículo de Jackson inclui 19 Grammys, 22 American Music Awards e 12 World Music Awards, uma coleção de galardões que começou bem cedo a construir, ou não tivesse sido, ainda miúdo e na companhia dos irmãos, a principal estrela nos Jackson 5.

 

Com os irmãos Jackie, Jermaine, Tito e Marlon, Jackson experimentou os primeiros holofotes ao som da soul e do R&B que, no final dos anos 1960, asseguravam a época dourada da sua primeira editora, a Motown. E rapidamente se percebeu quem era a verdadeira estrela na família – Jackson gravou o primeiro disco a solo (Got to Be There) aos 13 anos.

 

Por fim, siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook

Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Zanon – Maori Festival, A Lenda Mauí 

 

 

Entrevista com Berg – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes da marca!

 

Comentários