Na Flórida, assistente virtual vira ‘testemunha’ de homicídio

Na Flórida, assistente virtual vira ‘testemunha’ de homicídio

assistente virtual como testemunha

A polícia americana vai usar um assistente virtual como testemunha de um homicídio na Flórida. As gravações feitas automaticamente pelo equipamento, podem ajudar a esclarecer se a morte foi ou não acidental.

 

Os assistentes pessoais estão cada vez mais presentes em nossas vidas. Informam as notícias pela manhã e a previsão de tempo, assim como antecipam como está o trânsito. Agora, numa história que parece que saiu de uma história de cinema, também podem ajudar a esclarecer crimes.

 

 

Pelo menos é o que acredita o advogado de defesa de um homem acusado de homicídio na Flórida. A jovem Silvia Gava, de 24 anos, morreu com uma lança fincada no peito durante uma discussão com o namorado Adan Crespo. No tribunal, a irmã de Silvia disse que Adam costumava ser violento com a irmã.

 

Assistente virtual como testemunha

 

A única testemunha até então, é o assistente pessoal eletrônico que estava no quarto onde Silvia morreu. Mas o advogado Christopher Othu, que defende Adam, espera que as gravações provem a inocência do cliente.

 

+ Realidade virtual passa a ser utilizada na reabilitação de dependentes químicos

+ Cervejaria cria a primeira garrafa de papel do mundo

 

“Adam nunca foi violento com Silvia. Ele estava dormindo na noite em que ela morreu. Silvia se feriu sozinha quando a lança quebrou e Adam ainda tentou salvar a vida dela.”

 

China proíbe crianças de jogarem videogame por mais de 1h30 por dia

 

A Amazon, fabricante do aparelho, disse que não costuma entregar as gravações dos clientes, a não ser que receba uma ordem judicial.

 

O assistente virtual, na teoria, só passa a gravar ao ouvir um comando de voz. Mas a própria Amazon já reconheceu que grava tudo. A justificativa da empresa, é de que as conversas registradas pelos aparelhos são usadas para aprimorar o sistema de inteligência artificial dos aparelhos.

 

Por fim, siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook

 

Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Phaxe – Maori Festival, A Lenda Maui

 

 

Entrevista com Zanon – Maori Festival, A Lenda Maui

 

 

Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes da marca!

 

 

Comentários