Netflix anuncia que está buscando limitar o compartilhamento de senhas

Netflix anuncia que está buscando limitar o compartilhamento de senhas

Netflix compartilhamento de senhas

A Netflix anunciou que está buscando limitar o compartilhamento de senhas de sua plataforma.

 

O tópico de compartilhamento de senha foi discutido na entrevista de ganhos do terceiro trimestre de 2019 da empresa, realizada no início desta semana.

 

 

Quando os usuários compartilham senhas, eles estão basicamente compartilhando uma única conta Netflix. Assim, contornam o modelo de negócios da Netflix, segundo o qual cada família precisa ter sua própria conta. 

 

+ Netflix lançará documentário sobre ‘League of Legends’

 

Os usuários já podem compartilhar contas até certo ponto, configurando vários perfis de exibição em um único logon, mas o compartilhamento de senhas leva essa abordagem a outro nível.

 

Greg Peters, diretor de produtos da Netflix, foi questionado durante a entrevista sobre como a empresa planeja lidar com o compartilhamento de senhas sem “alienar uma certa porção de sua base de usuários”.

 

+ Netflix confirma 4ª temporada de ‘Stranger Things’

 

“Ainda estamos monitorando para ver a situação. Veremos maneiras amigáveis ao consumidor de fazer isso” comentou Peters, que disse ainda que a empresa não tinha ainda “grandes planos” para anunciar sobre o tema.

 

O compartilhamento de senhas é um tópico de interesse no setor de streaming há algum tempo. 

 

+ ‘El Camino’, filme de Breaking Bad, já está disponível na Netflix

 

De acordo com a empresa de pesquisa Magid, 35% dos usuários da geração ‘Y’ compartilham suas senhas para serviços de streaming, em comparação com 19% da geração ‘X’ e 13% dos Z.

 

No geral, a Magid estima que 9% dos clientes se envolvam no compartilhamento de senhas. Embora essa proporção não pareça alta à primeira vista, a prática pode acarretar um déficit de ganho milionário. 

 

Por fim, siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook

Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Zanon – Maori Festival, A Lenda Mauí 

 

 

Entrevista com Berg – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes da marca!

Comentários