Netflix começará a produzir novelas no Brasil

Não é difícil encontrar alguém que goste de assistir séries. Seja na televisão ou em serviços de streaming, o gênero se tornou bastante popular entre o grande público.
Em uma época em que os telespectadores querem assistir seus programas preferidos, na hora e lugar que preferirem a Netflix se tornou um sucesso no mundo inteiro com um total de 93,8 milhões de assinantes.
Isso tudo para mostrar que não está para brincadeira, e chegou no mercado mundial para inovar. Também no Brasil, o streaming tem planos de produzir novelas e já cogita contratar autores renomeados da dramaturgia.
Depois de aumentar sensivelmente o número de produções originais em 2019 e garantir um investimento de mais de R$ 350 milhões em conteúdo brasileiro para o próximo ano, a gigante das telinhas ainda quer se solidificar no mercado nacional e produzir o conteúdo audiovisual da massa do país, as novelas.
+ Leia também: Netflix vai investir R$350 milhões em produções brasileiras
Depois de algumas séries brasileiras de sucesso, como “3%”, “O Mecanismo” e “Sintonia” a intenção é investir no formato mais popular da cultura do país.
Vale lembrar que a Netflix já flertou com o formato de telenovelas produzindo a série “Coisa mais Linda”, lançada esse ano e protagonizada por Maria Casadevall, conhecida justamente por sua passagem pela Rede Globo.
A companhia queria uma produção no estilo “melodrama” para atrair os fãs do gênero. A série ganhará uma segunda temporada.
A intenção era produzir novelas mais curtas, algo em torno de 50 capítulos e com estilo e linguagem bem diferentes do que se vê na Globo. A princípio, a Netflix irá buscar projetos que sejam mais nichados do que o formato costuma ser na emissora.
Considerando a disputa que vem por aí, nesses próximos anos, não será nenhuma surpresa se a Amazon e o Grupo Disney, para não ficarem atrás, virem a investir em projetos parecidos.
E você? ansioso pra poder curtir uma novelinha onde quer que esteja?