Nokia relança tijolão e promete bateria para 43 dias

Nokia relança tijolão e promete bateria para 43 dias

Nokia relança tijolão e promete bateria para 43 dias

A gigante finlandesa Nokia anunciou recentemente um novo modelo de celular que vai fazer muita gente voltar no tempo e sentir nostalgia: o Nokia 800 Tough, um celular robusto, “tijolão”, com características contrárias às especificações que mais estão sendo implantadas na modernidade.

 

O Nokia 800 chega com a promessa de ser “indestrutível”: resistência a água, poeira, temperaturas extremas, impactos e quedas de até 1,8m. Além disso, na parte inferior do celular existe uma espécie de alça para amarrações (no intuito de evitar quedas).

 

Um fator de destaque é a duração da bateria: a Nokia promete até 43 dias em stand by. E o melhor? O celular conta com lanterna, suporte a 4G e aplicativos populares como WhatsApp, Facebook e Google Maps (sim, falta o Instagram).

 

+ Produtos de realidade virtual da Apple estão próximos da fase de teste

+ ‘Irmandade’: série da Netflix que estrela Seu Jorge ganha data de estreia 

 

O celular chegará às lojas do exterior no mês que vem por 109 euros (aproximadamente R$500). A Nokia ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

 

Nokia 800 Tough: Tijolão inquebrável?

 

O telefone claramente é destino aos usuários que trabalham em funções e em ambientes hostis, assim como os modelos da marca Caterpillar.

 

O lançamento é construído com certificações IP68 e MIL-STD-810G (militar), o que confere proteção à água, poeira e quedas de até 1,8 metro. A Techtudo realizou testes com o celular durante a IFA 2019, uma feira de eletrônicos que ocorre em Berlim, e o objetivo foi alcançado: o Nokia 800 Tough saiu ileso de diversas quedas e batidas na mesa.

 

+ Combate à cegueira no Brasil recebe prêmio científico milionário 

 

Design e especificações

 

Disponível nas cores preta ou areia, o telefone surpreende pela aparência robusta e “agressiva”. Com dimensões de 14,54 (altura) x 6,21 (largura) x 1,611 cm (espessura) e peso de 161 gramas, o Nokia 800 cabe facilmente nas mãos ou nos bolsos e não é tão pesado quanto aparenta.

 

Virando o aparelho, a parte traseira é revestida com um acabamento emborrachado, com aspecto suave e que tem aderência na pele. Isso faz com que ele fique mais firme nas mãos e pode diminuir as chances de escorregar e espatifar no chão, embora a queda não seja um problema para o Nokia 800 Tough.

 

+ Cientistas chineses realizam 1º clone de gato no país

+ Cinco filmes pra você assistir no dia do sexo

 

Outra características que chama a atenção no design do novo Nokia é a presença do teclado alfanumérico. Em relação à digitação, as teclas são confortáveis de apertar e contam com distância adequada uma da outra. A fabricante afirma que os botões são emborrachados para facilitar o manuseio durante serviços pesados e ao usar luvas, por exemplo. É importante citar, porém, que paciência e prática devem ser necessárias para usuários que estão acostumados com teclas touch de smartphones modernos.

 

Veja abaixo um vídeo do Nokia 800 Tough:

 

 

Siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook

Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Ventania – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Entrevista com Mandragora – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes da marca!

Comentários