Conheça o novo projeto audacioso da DC Comics para “Coringa”

Conheça o novo projeto audacioso da DC Comics para “Coringa”

Conheça o novo projeto audacioso da DC Comics para “Coringa”

O novo filme com o “Coringa”, com direção de Todd Phillips, irá trazer Joaquin Phoenix (o fofinho do filme “Her”) em uma nova roupagem ao maior vilão do Batman, o palhaço do crime de Gotham. Em um projeto totalmente novo, ignorando a cronologia e versões antigas do personagem, “Joker” (nome original) já teve seu trailer lançado pela Warner, conquistando inclusive o Leão de Ouro no festival de Veneza, sendo ovacionado por oito minutos, algo que já indicava o sucesso de público e crítica.

 

Segundo o comunicado oficial da Warner, o filme solo “vai girar em torno do icônico vilão em uma história original e independente nunca antes vista nos cinemas”.

 

 

Em entrevista ao Empire, o diretor e roteirista Todd Phillips revelou que “Coringa” não será inspirado nas HQs da DC. De acordo com ele, o foco do filme será mostrar como alguém comum pode se transformar em um monstro como o Coringa.

 

+ O maior cinema ao ar livre do mundo está de passagem por São Paulo

+ Irmandade: série da Netflix que estrela Seu Jorge ganha data de estreia

 

Problematização do Filme

 

O filme, depois de ser bem recebido no Festival Internacional de Cinema de Veneza, já tem seus primeiros comentários negativos. A problematização foi gerada a principio de como a trajetória do personagem interpretado por Joaquin Phoenix foi construída.

 

Entenda: um comediante com problemas mentais que transforma a rejeição da sociedade numa vingança violenta contra os habitantes de Gotham. Será a partir deste momento que o filme buscará fazer o espectador sentir empatia pelo vilão e com os quais muita gente pode se identificar na sociedade atual. Assim, ele irá justificar seus atos e tornará compreensível seu ponto de vista, o que pode naturalizar a glorificação da violência. Este foi o problema apontado pelos críticos, e de quanto isso pode ser impactante.

 

+ Cinemas brasileiros têm até janeiro de 2020 para garantir acessibilidade

 

Não é a primeira vez que o vilão do Batman aparece envolvido em uma polêmica. Em 2012, quando o filme “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” foi lançado, um homem entrou em uma sala de cinema na cidade de Aurora, no Colorado, e começou a atirar na plateia. Ele matou 12 pessoas e deixou outras 70 feridas. Mais tarde, quando a polícia conseguiu prendê-lo, o atirador afirmou que ele era o Coringa.

 

Homenagem a Heath Ledger

 

Heath Ledger viveu um dos Coringas mais icônicos e lembrados em Batman: O Cavaleiro das Trevas de 2008. Os fãs apontam uma homenagem ao ator falecido em um vídeo que saiu no canal ‘Beast Brothers’, em que seria uma referência ao coringa de ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’. Na cena em questão podemos ver o coringa dentro de uma viatura sorrindo, como no filme de 2008.

 

Na marca de 20 segundos do vídeo – que você confere abaixo – dá pra ver o Coringa sorrindo dentro de uma viatura de polícia em uma cena bem parecida com a do Coringa de Heath Ledger.

 

 

Merece Oscar?

 

Até agora, o novo filme da DC sobre o Coringa já foi muito elogiado e existe a expectativa das indicações em categorias como a de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Fotografia, entre outros. Coringa estreia nos cinemas brasileiros no dia 03 de Outubro.

 

Assista ao trailer oficial:

 

 

Siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook

Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Ventania – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Entrevista com Mandragora – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes da marca!

 

Comentários

Avatar

Cineasta ,produtora audiovisual e apaixonada por tudo que envolve as 7 artes. Atua como membro da Redação do Portal Mundo.