Nos EUA, Oregon produz tanta maconha que não sabe o que fazer

Em um ataque de entusiasmo excessivo, o estado de Oregon produziu mais maconha do que sabe o que fazer com ela.
O estado está transbordando de erva não vendida. Embora a solução prática pareça apenas produzir menos maconha, a realidade não é tão simples, já que os agricultores que atualmente produzem a planta podem perder o que para muitos é sua única fonte de renda.
+ Como a maconha pode ajudar a evitar espasmos musculares
O estado optou por dar uma pausa temporária sobre a aprovação de pedidos de licença de produção de cannabis em 2018, mas ainda precisa “limpar o atraso”. Enquanto isso, a diferença de preço vai se tornando um agravante. Por exemplo, USD$20,000 de maconha em Nova Iorque é o equivalente a $7,000 em Oregon.
+ México deve legalizar totalmente a maconha no próximo mês
+ Com doença degenerativa, general Villas-Bôas defende uso medicinal da maconha
Excesso de oferta da maconha em Oregon
A questão do excesso de oferta teve origem quando o estado legalizou a cannabis recreativa para uso adulto em 2016. O estado incentivou seus muitos produtores ilícitos existentes a solicitar licenças e agir legitimamente. Mas o que antes era uma indústria de exportação movimentada agora é um mercado supersaturado.
O mercado em Oregon é de 5 milhões de pessoas, mas milhares e milhares de produtores. Dessa forma, existe um excesso de oferta inevitável.
+ Os perigos da maconha prensada e formas de redução de danos
+ Metade dos brasileiros é a favor da venda de remédios à base de maconha
“O que temos é um problema de acesso a mercados, e é um problema político”, disse Adam Smith, fundador e diretor da Craft Cannabis Alliance, ao Business Insider, e adverte que o estado de Oregon tem “pelo menos meio bilhão de dólares” em investimento local que está prestes a ser eliminado. E muito desse investimento está centrado em algumas das comunidades mais pobres do estado.
Smith está defendendo a legalização das importações e exportações interestaduais de maconha em Oregon. Tal esforço é para revigorar a indústria do Oregon, que ele alerta estar em sério risco. “Todos produtores do estado estão em luta”, diz ele.
+ Maconha sem cheiro pode se tornar realidade
⇒ Siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook
• Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!
Abertura Mundo Psicodélico Festival 2019 – Psycho Cat
Entrevista com Mandragora – Mundo Psicodélico Festival 2019
Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes da marca!