Perdidos no Espaço: 2ª temporada lançada e curiosidades

Perdidos no Espaço: 2ª temporada lançada e curiosidades

perdidos no espaço segunda temporada

A data de lançamento da 2ª temporada da série Perdidos no Espaço da Netflix chegou! Para relembrar rapidamente os maratonistas de séries confira o trailer oficial.

 

Dando continuidade à história da primeira temporada, os 10 novos episódios da série acompanharão as aventuras e perigos que os Robinsons terão que enfrentar ao lado da odiada Dra. Smith e de Don West, a fim de retornar para a Resolute e seguir caminho para a colônia Alpha Centauri.

 

 

É claro, a viagem não será fácil, especialmente graças a novas ameaças e descobertas inesperadas que aguardam a família.

 

 

Leia também: Rick and Morty 4ª Temporada já está disponível na Netflix

 

 

O seriado é produzido pela Legendary Television e foi inspirado em uma série homônima de 1965. A versão atual, disponibilizada pela Netflix conta com um elenco composto por Toby Stephens, Molly Parker, Maxwell Jenkins, Mina Sundwall, Taylor Russell, Ignacio Serricchio e Parker Posey.

 

Todos os episódios da 2ª temporada de Perdidos no Espaço estrearam simultaneamente hoje (24), véspera de Natal, na plataforma de streaming.

 

 

“Perdidos no espaço” versão 1965

 

perdidos no espaço versão 1965

Foto: Reprodução

 

A série foi ao ar a partir de 1965, teve três temporadas e mostrava os perigos enfrentados pela família Robinson ao se perder na sua missão espacial. O argumento principal era que a Terra enfrentava problema de superpopulação e era preciso procurar novos mundos para acolher o excedente de habitantes.

 

Uma família americana foi selecionada para essa missão. O destino era justamente Alfa Centauri, o conjunto de estrelas mais próximo da Terra (pouco mais de 4 anos-luz).

 

Na série, a viagem demoraria cerca de cinco anos, e os tripulantes iriam passar esse tempo todo congelados nos tubos de “animação suspensa”. Só que a missão foi sabotada por um agente de uma “potência inimiga” -era época de Guerra Fria, em que a disputa ideológica entre os Estados Unidos e a então União Soviética estava no auge.

 

+++ 5 formas de ir ao espaço, caso tenha grana ou coragem

 

O sabotador não era ninguém senão o dr. Zachary Smith (o ator Jonathan Harris, morto em 2002), muito mais sombrio nesse início do que se mostrou no decorrer da série. Sua sabotagem funciona, como o Robô rebelado e destruindo equipamentos de navegação. Aqui percebemos que o tom de vilão do personagem Dr.(a) Smith se manteve.

 

Mas Smith também se deu mal, porque ficou retido na espaçonave Júpiter 2 por acidente. A nave se desviou de seu caminho, e os tripulantes passaram a vagar pelo espaço e por planetas desconhecidos.

 

A primeira temporada, ainda em preto-e-branco, tem temas mais sérios. A segunda e a terceira, já em cores, apresentaram episódios mais leves e até considerados tolos, com personagens esquisitos, como piratas espaciais, fantasmas e legumes falantes.

 

 

 

 

Comentários

Avatar

Biólogo, Fotógrafo e aluno do Instituto de Botânica de São Paulo. Atua no Portal Mundo como Editor-Chefe de Redação e Conteúdo e na Tv Mundo como Diretor.