Polícia do Reino Unido interrompe rave ilegal durante quarentena (Vídeo)

Polícia do Reino Unido interrompe rave ilegal durante quarentena (Vídeo)

rave ilegal inglaterra

Segundo informações da Agência Reuters, a polícia local interrompeu uma rave ilegal no meio da floresta, na região leste da Inglaterra.

 

A multa para quem descumprir as regras de distanciamento social na Inglaterra chega aos R$70 mil (cerca de 10 mil libras). Segundo as autoridades locais, houveram conflitos e princípios de brigas porém as pessoas dispersaram pacificamente.

 

Veja o vídeo veiculado pela Globo:

 

 

Dezenas de policiais, alguns segurando escudos de proteção, abordaram os participantes da rave ilegal na floresta de Thetford, mas, apesar de algumas brigas, o grupo foi amplamente disperso de maneira pacífica. Não parece ter havido nenhuma prisão e a polícia desmontou o sistema de som.

 

Leia também:

 

 

 

O governo britânico passou a multas toda e qualquer aglomeração, não autorizada, com mais de 30 pessoas em 10 mil libras.

 

“Eu entendo que as pessoas não deveriam se reunir em grupos de acima de 30, mas todos estão ansiosos para socializar e sair à noite”, disse um participante da rave que falou sob condição de anonimato à Reuters.

 

Além disso, a polícia britânica também teve que interromper diversas outras supostas raves ilegais. O governo atualmente luta para atingir um equilíbrio entre a abertura da economia, afrouxamento das restrições sanitárias e saúde pública.

 

 

 

Comentários

Avatar

Biólogo, Fotógrafo e aluno do Instituto de Botânica de São Paulo. Atua no Portal Mundo como Editor-Chefe de Redação e Conteúdo e na Tv Mundo como Diretor.