Qual é a real importância de começar uma dieta vegana?

Qual é a real importância de começar uma dieta vegana?

dieta vegana

Como a dieta vegana pode salvar o mundo?

 

Veja bem, há uma previsão baseada na perspectiva de aumento da população mundial, que diz que até 2050 a população vai atingir o número de 10 BILHÕES de pessoas!

 

Pense, todas elas precisarão de recursos, incluindo serem alimentadas e pra isso será preciso produzir pelo menos 56% a mais de comida se comparado a primeira década do século XXI. 

 

 

Produzir mais comida então é a atitude que pode salvar o planeta? Definitivamente não, nosso planeta tem recursos limitados.

 

É exatamente aí que a agropecuária entra na história, porque para produzir mais carne, leite e seus derivados, é preciso mais animais e mais animais precisam de mais espaço para o pasto e é de lugares como a floresta amazônica e de reservas de mata atlântica que se arranja esse espaço.

 

 

+ Como manter o hábito da leitura em um mundo audiovisual

 

 

Tem mais, você sabia que esses animais precisam engordar né? Então, eles comem muito, muito mesmo, pra se ter uma ideia, só para cada 1Kg de carne na prateleira do supermercado foi necessário usar pelo menos 7kg de grãos e 15,000 litros de água (uma piscina).

 

Agora você percebe como não é sustentável? 

 

Como se isso já não fosse terrível, ainda tem o fato de que esses animais são muito maltratados, vacas, bois, bezerros, galinhas, pintinhos, porcos, gansos, patos, entre outros animais, vivem uma vida inteira de dor e sofrimento, como o documentário TERRÁQUEOS (2005) mostra muito bem, nessa parte da história é onde estão os ativistas da causa da libertação animal.

 

 

Mas qual a atitude pode salvar o planeta

 

Ao longo de décadas, ano após ano o vegetarianismo e veganismo recebem mais adeptos, como por exemplo Paul McCartney, Joaquin Phoenix , Miley Cyrus, Lewis Hamilton, Natalie Portman já adotaram a dieta vegana… no Brasil temos a humorista Tatá Werneck, Xuxa, Giovanna Ewbank, Anitta e recentemente o Felipe Neto que simpatizam com a causa.

 

 

+ Hambúrguer vegetal é a aposta da foodtech Fazenda Futuro

 

 

A cada dia essa lista só cresce e o mercado já está de olho nesse público,  veganos já são 3% e vegetarianos 14% da população brasileira. Por esse motivo algumas redes de Fast Food e restaurantes como por exemplo o Burguer King, Spoleto, Giraffas, já estão trazendo opções vegetarianas e veganas.

 

O que está motivando tantas pessoas a mudar a alimentação e até mesmo o estilo de vida, é a grandeza do impacto que isso traz para a vida de muitos animais, o equilíbrio da natureza e os benefícios para a saúde, inclusive diversas doenças podem ser tratadas com uma dieta vegetariana/vegana.

 

Já se sabe que o consumo de carnes está ligado a doenças como o mal colesterol, doenças cardíacas , diabetes , o aumento da acidez do sangue, o risco de câncer e a resistência de antibióticos (como os animais vivem em condições deploráveis, já recebem altas doses de antibióticos misturados na ração para evitar que esses animais fiquem doentes e é a carne desses animais que vai parar na mesa, uma carne cheia de antibióticos e hormônios.

 

 

Seria exagero dizer que o veganismo pode salvar o planeta?

 

Não, não é exagero, de acordo com a Organização das Nações Unidas é importante ao menos uma vez por semana fazer uma alimentação 100% vegetariana. 

 

Seja pelo amor e respeito à vida dos animais, pela diminuição do desequilíbrio natural ou por nossa própria saúde. Esta parece uma mudança pesada, mas garanto que pode ser agradável. Você irá descobrir novos alimentos, novos sabores e uma nova forma de viver!

 

Um bom começo é aderir a segunda sem carne, pode parecer pouco mas já causa um impacto positivo. É de pouquinho que em pouquinho que chegaremos juntos a uma grande mudança!

 

⇒ Siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook

Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Vini Vici – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Entrevista com Mandragora – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes da marca!

 

 

 

Comentários