Rave no carro: festas alemãs e outros eventos no formato drive-in durante pandemia

Rave no carro: festas alemãs e outros eventos no formato drive-in durante pandemia

rave no carro club index portal mundo drive in

O clássico formato drive-in, que nas décadas de 60 e 70 dominou a cultura pop voltou a moda em meio à pandemia COVID-19. Festas de música eletrônica, circos e até cultos religiosos estão funcionando desta maneira.

 

Diante das atuais restrições impostas pela pandemia, o mundo dos eventos e festas foi um dos mais atingidos financeiramente, sem previsão de retornar as atividades tão cedo.

 

Pensando nisso que uma série de movimentos ao redor do mundo começou a se organizar de forma a contornar a situação sem colocar o público (que também está com saudade de uma aglomeração) em risco. Sendo assim, podemos dizer que os drive-ins voltaram.

 

Leia também:

 

 

 

 

 

Circos, exposições e até raves drive-in

 

Aqui no Brasil recentemente tivemos um caso curioso de grande repercussão. Moradores de Santa Maria, Rio Grande do Sul, puderam assistir um espetáculo circense da trupe Circo Fantástico de dentro de seus carros.

 

O evento que, segundo fontes, foi como “o pacote completo”, deu um show de responsabilidade e criatividade. Dentro da tenda o circo perdeu a arquibancada e foram construídos 22 boxes de carros. Durante o show eram permitidas até 4 pessoas por carro, todas de máscara.

 

A Prefeitura de Santa Maria já autorizou novos shows adotando o formato, que devem ocorrer semanalmente em junho.

 

 

 

Outro exemplo fantástico é a exposição Gogh by Car”, exposição do Atelier des Lumières que está em Toronto, na Immersive Van Gogh Exhibition. O local vai providenciar uma estrutura, no padrão “exposição imersiva” que poderá ser contemplada de dentro do carro, saiba mais aqui.

 

Mas com certeza quem está realmente levando a sério os drive-in são os alemães. Por lá, várias boates e labels conhecidas de festas estão se organizando e promovendo eventos neste formato, as chamadas rave no carro.

 

 

“Autodisco” o evento drive-in do Club Index

 

Enquanto muitos fãs ao redor de todo o globo tem que se contentar com lives dos seus DJs preferidos, os fãs do DJ Devin Wild, na Alemanha, puderam matar a saudade de uma apresentação presencial. 

 

A fatídica apresentação aconteceu no Club Index, uma das maiores casas noturnas da Alemanha, em Schüttorf. Usando seu estacionamento com cerca de 250 vagas, a Index promoveu o evento intitulado “Autodisco” e, desde a apresentação do DJ Devin Wild, teve mais 3 edições — todas com sold out.

 

A apresentação do Dj Devin Wild, no entanto, viralizou mundo afora. Confira o vídeo do palco e o teaser promovido pela Index:

 

 

 

Além do Club Index, o World Club Dome, outro famoso clube alemão organizou duas noites de festa drive-in com mil convidados cada. Nesta ocasião foi determinado que as janelas dos carros deveriam permanecer fechadas e pra quem quisesse, o show também seria transmitido via rádio.

 

E aí, gostou? Agora só falta esperarmos iniciativas assim por aqui, no Brasil. Queremos rave no carro!

 

 

 

 

Comentários

Avatar

Biólogo, Fotógrafo e aluno do Instituto de Botânica de São Paulo. Atua no Portal Mundo como Editor-Chefe de Redação e Conteúdo e na Tv Mundo como Diretor.