Ressaca é considerada uma doença por tribunal na Alemanha

Ressaca é considerada uma doença por tribunal na Alemanha

Ressaca na alemanha doença

Um tribunal na Alemanha – o país mais cervejeiro do mundo – considerou, no começo da semana, a ressaca como doença. Assim, quem quiser tentar faltar ao trabalho por estar de ressaca, pode até tentar, apesar da decisão ainda não ser definitiva e soberana no país.

 

O Tribunal Regional Superior (OLG) de Frankfurt considerou a decisão pois os sintomas ligados à “doença”, como fortes dores de cabeça, náusea e cansaço, geram mal estar à pessoa. 

 

 

Tudo começou com o julgamento de uma fabricante de bebidas. No último sábado (21), em Munique, a tradicional festa alemã Oktoberfest teve início. Nela, uma empresa oferecia “shots” de uma bebida que teoricamente curaria os efeitos colaterais do álcool.

 

+ Realidade virtual passa a ser utilizada na reabilitação de usuários de drogas

+ Mochilão aos 60: casal percorre 20 mil km entre Inglaterra e China

 

Mas após seguintes queixas, os juízes determinaram que marcas que vendem alimentos e bebidas não podem comercializá-los como sendo a cura para sintomas relacionados á ressaca.

 

Posição do OLG sobre a ressaca ser considerada uma doença na Alemanha

 

“As informações sobre um alimento não devem atribuir a ele propriedades de prevenção, tratamento ou cura de uma doença humana ou dar a impressão de ter essa propriedade” afirmou o OLG.

 

Em comunicado, o tribunal reforça que a ressaca deveria ser tratada como doença nesse caso, pensando na proteção da Saúde Pública. 

 

+ MDMA é utilizado com sucesso no tratamento do alcoolismo

+ Homem usa LSD, cai em lagoa na Disney e é encontrado nu horas depois

 

“Doença é, portanto, também um distúrbio menor ou transitório da natureza normal ou atividade normal do corpo. Não é relevante que os sintomas desapareçam por conta própria e não exijam tratamento médico. O relatório apresentado pelo réu confirmou a avaliação de que a ressaca era uma doença, pois já se usa o termo médico “Veisalgia” para a ressaca” concluiu o OLG em comunicado à imprensa.

 

Siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook

Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Vini Vici – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Entrevista com Mandragora – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes da marca!

Comentários