Sacolas de mandioca surgem como alternativa ao plástico

Sacolas de mandioca surgem como alternativa ao plástico

sacolas de mandioca

Sacolas de mandioca podem se tornar uma efetiva alternativa contra a poluição do meio ambiente. Todo mundo sabe que o plástico é um verdadeiro veneno para o planeta; mas as sacolinhas plásticas de supermercados podem estar com os dias contados. 

 

Isso porque o biólogo indonésio Kevin Kumala criou uma eficaz sacola de mandioca. Ela não se difere da sacola tradicional, mas seu material é biodegradável e leva somente alguns meses para desaparecer no meio ambiente. Incrível, né?

 

Mas essa não é a única vantagem das sacolas de mandioca. Produzida pela Avani Eco, seu material – que na verdade é o amido de mandioca -, pode ser facilmente dissolvido em água morna ou quente. 

 

+ Cervejaria cria a primeira garrafa de papel do mundo

 

Mas não se desespere, caso seja surpreendido pela chuva no meio do seu caminho. Suas compras não vão se espalhar, rs. Isso porquê a sacola é inteligente o suficiente para não dissolver em água em temperatura ambiente. Além disso, a sacola é muito resistente e cada uma suporta até 3 quilos.

 

A sacola também é, por incrível que pareça, comestível. Basta picar a sacola e diluir em água para beber. Ela não só é segura para sua saúde, como para a de milhares de animais marinhos que são afetados pelo lixo. Vale lembrar, que os elementos tóxicos presentes no lixo voltam para gente ao consumirmos peixes e frutos do mar.

 

Além disso, sacolas e outras embalagens de plástico soltam químicos no que estiver dentro. Por exemplo em creme hidratante ou comida, que depois vão ser absorvidos pelo nosso organismo. Sendo assim, usar sacolas biodegradáveis tem um impacto positivo não só no meio ambiente, mas também em nós mesmos.

 

Avanti Eco além das sacolas de mandioca

 

A Avanti Eco, fabricante da sacola, não se limitou a esta inovação. A empresa também produz talheres de madeira, copos e canudos do mesmo material da sacola e embalagens de comida de fibra de cana de açúcar, que substituem o isopor comum. 

 

+ Troque bitucas de cigarro por cerveja: a proposta de um bar em Barcelona

 

Conheça mais sobre o trabalho da Avanti Eco: clique aqui.

 

Siga Portal Mundo no Instagram, Youtube e Facebook

 

 

Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Vegas – Mundo Psicodélico Festival 2019

 

 

Entrevista com Hi Profile – Mundo Psicodélico Festival 2019

 

 

 

 

Comentários

Redação Portal Mundo

Redação oficial do Portal Mundo e do grupo Mundo Psicodélico.