SOS Encurralados: iniciativa de estudantes que auxilia empresas durante pandemia

SOS Encurralados: iniciativa de estudantes que auxilia empresas durante pandemia

sos encurralados portal mundo

Iniciativa de alunos de universidades públicas de Santa Catarina auxilia microempresários a superar a crise da COVID-19. O projeto SOS Encurralados atendeu mais de 80 pessoas somente nos últimos dias.

 

Diante do atual cenário de crise, seja financeira ou sanitária, é amplamente noticiado que o impacto na economia global pós-pandemia será o maior dos últimos anos.

 

Enquanto para alguns setores as vendas podem, inclusive, aumentar, para a grande maioria dos microempreendedores o impacto econômico pode ser devastador.

 

 

sos encurralados mundo store portal mundo

 

 

Como funciona o SOS Encurralados

 

Para auxiliar microempreendedores e pequenos negócios informais um grupo de alunos da UFSC e da UDESC (ambas universidades públicas de Santa Catarina) implementaram uma plataforma de auxílio e consultoria gratuita chamada SOS Encurralados. A plataforma conecta micro e pequenos empresários a mentores voluntários.

 

O grupo de voluntários foi formado inicialmente pelos alunos Bruna Nagai (Eng. Eletrônica – UFSC), Isaque Machado (Ciências Econômicas – UFSC), Gabriel Pereira (Eng. Mecânica – UFSC, Diego Ramos (Eng. de Produção – UDESC) e Thaliane Freitas (Eng. de Produção – UDESC). A plataforma, no entanto, foi projetada para ser colaborativa e estão abertas inscrições para mentores voluntários de todo o Brasil e hoje conta com aproximadamente 45 mentores voluntários cadastrados.

 

 

Leia também:

 

 

 

 

 

 

Segundo informações da comunicação oficial da UFSC sobre o SOS Encurralados, “O processo do trabalho inicia-se com o cadastramento na página da plataforma. Em seguida, é realizado o diagnóstico da situação da empresa. Na terceira etapa, ocorre a cocriação da solução para o problema enfrentado. E, por fim, é implementado um plano de ação.”

 

“Desenvolvemos uma jornada que contempla um olhar para o ser humano empreendedor através da escuta e conexão com as suas dores para cocriação de soluções de curto prazo (sobrevivência da empresa) e soluções para adaptar o negócio às novas tendências que impactam o ramo de atividade do empreendedor”, diz o texto de apresentação da plataforma.

 

Somente nos últimos dias o projeto SOS Encurralados já atendeu mais de 80 microempresários em sua rede de assistência. Para expandir ainda mais o alcance, a plataforma precisa de mais voluntários para criar soluções criativas em meio a pandemia. Seja um voluntário clicando aqui.

 

Mais informações sobre como receber ou dar ajuda no site www.sosencurralados.com.br ou na página oficial do projeto no Instagram.

 

 

SOS encurralados no Portal Mundo

 

 

Comentários

Avatar

Biólogo, Fotógrafo e aluno do Instituto de Botânica de São Paulo. Atua no Portal Mundo como Editor-Chefe de Redação e Conteúdo e na Tv Mundo como Diretor.