SpaceX vai levar astronautas ao espaço, segundo Elon Musk

SpaceX vai levar astronautas ao espaço, segundo Elon Musk

spacex elon musk

Após teste bem-sucedido no último sábado, expectativa da empresa é fazer primeiro voo tripulado no segundo trimestre.

 

No último sábado (18), a SpaceX realizou com sucesso o teste de sistema de escape da sua cápsula Crew Dragon.

 

Pouco depois, o CEO da empresa Elon Musk foi a público dizer que o planejamento é enviar astronautas da Nasa para o espaço entre os meses de abril e junho.

 

Leia também: Menina de 13 anos cria empresa que vende óleo de maconha para crianças doentes

 

missão Demo-2 é apenas um primeiro voo tripulado para testes, e a programação inicial é de que os astronautas da Nasa fiquem poucos dias na Estação Espacial Internacional.

 

“Estamos confiantes de que o hardware estará pronto no primeiro trimestre, provavelmente no final de fevereiro, mas até março. E achamos provável que o primeiro lançamento tripulado ocorra no segundo trimestre” afirmou Musk em entrevista à imprensa.

 

SpaceX

 

O plano inicial da agência espacial americana era que os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley ficassem apenas algumas semanas na ISS, mas ela já está considerando deixá-los realizando pesquisas por mais tempo.

 

Leia também: Cientistas chineses realizam 1º clone de gato no país

Link Patrocinado:

 

“Se for uma duração mais longa, temos que ter algum treinamento adicional para que nossos astronautas estejam realmente preparados para fazer coisas que não planejávamos”, destacou Jim Bridenstine, administrador da Nasa.

 

A agência espacial pagou cerca de R$ 12,9 bilhões à SpaceX depois que a empresa ganhou o contrato para realizar as missões tripuladas para a Nasa em 2014. Quando os voos começarem, serão pagos mais R$ 229,1 milhões por astronauta enviado ao espaço.

 

A agência americana encerrou seu programa de ônibus espacial em 2011, e desde então depende de outros países, como a Rússia, para enviar seus astronautas para o espaço. Com a finalização dos testes da SpaceX se aproximando, a Nasa vai depender cada vez menos de outros países e também conseguirá economizar dinheiro em lançamentos futuros.

 

 

 

Comentários
Link Patrocinado:

Biólogo, Fotógrafo e aluno do Instituto de Botânica de São Paulo. Atua no Portal Mundo como Editor-Chefe de Redação e Conteúdo e na Tv Mundo como Diretor.