Startup brasileira possibilita atendimento em libras via web conferência

Startup brasileira possibilita atendimento em libras via web conferência

atendimento em libras via web

Primeiramente, recordemos que pessoas com deficiências costumam sofrer muito com acessibilidade. Seja no shopping, em seu local de trabalho, na escola, faculdade, enfim. O Brasil tem ainda muito a desenvolver para conseguir ofertar uma qualidade de vida melhor para estas pessoas, uma saída viável seria o atendimento em libras via web.

 

Neste sentido surgiu a startup SignumWeb. Inovadora na área, ela nasceu com o propósito de resolver a barreira comunicativa entre empresas e seus clientes surdos.

 

Explicando melhor: a SignumWeb trata-se de uma plataforma de videoconferência que oferece às empresas a possibilidade de comunicação com seus colaboradores e/ou clientes surdos e o atendimento em libras via web, promovendo a necessária acessibilidade comunicativa, autonomia e privacidade. Desta forma, o surdo fica isento da necessidade de levar intérprete presencial da Língua Brasileira de Sinais (Libras), como normalmente acontece.

 

+ Meditação infantil: como começar e seus benefícios 

 

A plataforma da startup é totalmente segura, para a empresa e para o cliente. A intermediação acontece em tempo real, sem reter informações dos usuários. A SignumWeb se propõe a intermediar essa comunicação em diversas situações. Entre elas consultas médicas, entrevistas de emprego, atendimentos bancários, utilização dos serviços oferecidos em lojas, rodoviárias, aeroportos e na área jurídica, entre outros.

 

Quando o surdo procurar uma empresa que tiver a solução, o intérprete será chamado e entrará virtualmente para intermediar o atendimento. Para que isso seja possível estarão à disposição, online, intérpretes com experiência comprovada, reconhecidos pelo MEC no Pro-Libras ou equivalentes, com quem é mantido parceria, acordando a relação pela assinatura de termos de confidencialidade, estando também sujeitos às penalidades previstas no código de ética que rege a profissão de intérpretes.

 

+ Carro voador japonês faz voo teste de um minuto

 

Possibilidade para empresas e intérpretes

 

A solução da startup já foi contratada por diversas empresas de peso. Entre elas Sebrae Minas, Hospital Urológica, Rock Content, RCS, entre outras.

 

Em uma pesquisa realizada pela startup, constatou-se que 92% dos surdos se sentem prejudicados pela falta de intérprete nas empresas. Por outro lado, 87% dos intérpretes estão dispostos a se tornarem parceiros da SignumWeb e 90% das empresas reconhecem que não possuem meios de promover acessibilidade comunicativa para seus clientes surdos.

 

Os empreendedores da SignumWeb acreditam que a solução oferece às empresas a possibilidade de fortalecimento da imagem de empresa socialmente responsável, por colocar em prática efetivamente os dispositivos da Lei 10.436/2002, que reconhece LIBRAS como segunda língua oficial do Brasil e trata da acessibilidade comunicativa entre surdos e ouvintes.

 

+ Mundo Psicodélico Festival 2019: Cynthia Luz, Hi Profile vs Vegas, Planta & Raiz, Mandragora e muito mais!

 

Por fim, você empresário que deseja cadastrar sua empresa e promover acessibilidade, clique aqui.

 

Você intérprete que quer se afiliar e ganhar dinheiro de casa interpretando, clique aqui. É possível interpretar do computador, celular ou tablet.

 

Siga-nos no Instagram para atualizações diárias 

Comentários