Terapeuta sexual fala coisas que todos deveriam saber sobre sexo

Terapeuta sexual fala coisas que todos deveriam saber sobre sexo

Sexo: uma parte importante e fundamental nos relacionamentos. Se você se considera experiente ou está explorando o sexo ainda, há certas coisas que, segundo os terapeutas sexuais, todos deveriam saber.

 

A terapia sexual é um tipo de terapia de conversa destinada a ajudar os casais a resolver uma série de questões sexuais, de fatores psicológicos e pessoais a obstáculos médicos.

 

O terapeuta sexual Stephen Snyder, apresentador do podcast “Doutor Relacionamentos”, disse ao jornal britânico The Independent que a primeira coisa que todos deveriam saber é que sexo “é mais do que apenas sexo”.

 

Segundo ele, os casais mais felizes são aqueles que conseguem criar entre eles uma espécie de “fervura sexual“. Casais mais felizes gostam de se sentir “animados” juntos, mesmo quando isso não leva ao sexo. “Na terapia sexual, chamamos isso de fervura” disse ele.

 

+ Como manter o hábito da leitura em um mundo audiovisual

 

Essa tal fervura é essencialmente prolongar as preliminares. Pois, segundo o Dr.Snyder, “preliminares tendem a manter o fogo aceso sempre, então, quando você realmente faz sexo, as coisas já começam quente”. Isso significa envolver-se mais vezes em preliminares sem pretender que elas levem ao sexo definitivo.

 

As preliminares são especialmente importantes porque preparam o corpo tanto física quanto psicologicamente para quando você faz sexo. Então, aqui o segundo conselho: atente-se as preliminares e as pratique mesmo quando não forem chegar ao sexo. 

 

O Dr.Snyder também ressaltou que as pessoas devem saber que “nem todos os orgasmos são alcançados da mesma forma”, e que os casais devem ter o objetivo de desfrutar do sexo sem se concentrar apenas em atingir o orgasmo. 

 

“Idealmente, o orgasmo deve ser como uma sobremesa: uma ótima maneira de terminar uma refeição fabulosa, mas dificilmente o motivo pelo qual você saiu para jantar” disse o terapeuta sexual.

 

+ No Texas, casas para moradores de rua são construídas com impressora 3D

 

Quando se trata de orgasmos, Sari Cooper, terapeuta sexual e diretora do “Centre for Love and Sex” (Centro de Amor e Sexo), quer que as mulheres saibam que “seu prazer e orgasmo são tão importantes quanto os de seus parceiros.

 

De acordo com um estudo de 2017, publicado no “The Journal of Sex and Marital Therapy” (O Jornal do Sexo e da Terapia Conjugal), 37% das mulheres americanas exigem estimulação do clitóris para experimentar o orgasmo, em comparação com apenas 18% das mulheres que disseram que apenas a penetração é suficiente.

 

Em comparação, um estudo descobriu que os homens atingem o orgasmo 85% das vezes.

 

Cooper também ressaltou que é importante que as mulheres saibam que sexo não deve incluir dor. Embora existam várias razões pelas quais uma mulher possa sentir dor durante o sexo, a secura vaginal é a causa mais comum. Mas a terapeuta ressalta que isso não é comum e as mulheres que sentem dor devem procurar ajuda profissional.

 

+ Uma em cada 5 crianças já considerou o suicídio devido ao bullying 

 

Finalmente, Cooper quer que as pessoas estejam cientes do que os terapeutas sexuais chamam de “estima sexual” – um termo que ela cunhou para “articular o conhecimento de uma pessoa e a aceitação de seus desejos e habilidades necessárias para expressá-las a um parceiro”.

 

Por fim, para ter uma vida sexual saudável e satisfatória, os terapeutas ressaltam que é essencial que você discuta com o parceiro(a) o que gosta e espera, e o primeiro passo para isso, é a compreensão de seu próprio corpo, de sua sexualidade e de seus desejos.

 

Siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook

Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Ventania – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Entrevista com Mandragora – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes da marca!

 

Comentários