Thomas Dambo e seus 7 gigantes trolls da floresta

Thomas Dambo e seus 7 gigantes trolls da floresta

O artista dinamarquês Thomas Dambo construiu sete trolls gigantes de madeira recuperada na área de Schore de Boom, na Bélgica. 

 

Usando prateleiras antigas, paletes e galhos de árvores caídas, Dambo criou as esculturas de 3 a 18 pés de altura, espalhadas pela floresta. 

 

A instalação marcou o 15º aniversário do festival Tomorrowland da Bélgica, como um presente para a comunidade. Mais de 200 voluntários ajudaram a coletar os materiais necessários antes de Dambo iniciar o projeto e uma equipe de 15 pessoas passou 25 semanas construindo as esculturas.

 

thomas dambo

 

Para acompanhar as esculturas, Dambo escreveu um rap que conta um encantador conto de fadas de seus sete trolls gigantes. Da floresta, observavam as “pessoas pequenas”, aumentando suas preocupações com o que o futuro reserva se elas forem deixadas por conta própria. Os trolls decidem construir uma torre convidando os pequenos para a floresta para “escalá-la” para que pudessem ver a vasta beleza da natureza.

 

“Desde criança, sempre gostei de ouvir diferentes contos de fadas e histórias de folclore e sonhar comigo em mundos mágicos cheios de dragões e trolls”, diz Thomas Dambo.

 

 

“Quando adolescente, comecei a escrever minhas próprias histórias como rapper, lançando discos, excursionando e criando um universo, onde eu poderia contar essas histórias. No meu projeto mais recente, combinei tudo o que precede: reciclagem, rap, natureza e esculturas”.

 

portal mundo

Comentários