Uma em cada 5 crianças já considerou o suicídio devido à bullying

Uma em cada 5 crianças já considerou o suicídio devido à bullying

Quase uma em cada cinco crianças já pensou em suicídio devido à bullying sofrido na escola, revelou um novo estudo. A pesquisa, que foi feita com 1.003 alunos, de 11 a 16 anos, foi conduzida pela Diana Award, uma instituição de caridade anti-bullying criada em homenagem à falecida princesa Diana e é apoiada por seu filho, o Duque de Cambridge.

 

A pesquisa constatou que mais da metade (57%) das crianças disseram ter sofrido bullying em algum momento de suas vidas escolares, das quais quase uma em cada cinco (17%) afirmou ter cogitado suicídio.

 

Mais de três quartos (78%) das vítimas de bullying na escola também disseram que isso os deixou ansiosos, enquanto mais da metade (56%) afirmou não ter conseguido dormir à noite como resultado das ofensas.

 

Além disso, 74% das crianças pesquisadas admitiram ter testemunhado alguém ser intimidado e 23% acham que sua escola não está conseguindo resolver o problema.

 

A pesquisa também destacou o quanto o bullying pode afetar negativamente a educação de uma criança, com 35% faltando na escola e 20% mudando de escola por causa disso.

 

Como resultado das descobertas, a instituição lançou uma campanha com várias celebridades, incluindo o cantor Peter Andre, o deputado Chris Elmore, o boxeador Lawrence Okolie e a ex-mode Penny Lancaster. Usando a hashtag #Back2School, cada celebridade compartilhou sua própria experiência de bullying com uma série de vídeos filmados para a caridade.

 

Durante seu vídeo, Elmore revelou pela primeira vez que considerava tirar a própria vida depois que os valentões na escola o chutavam até sangrar, urinavam nele e cuspiam em todo seu rosto.

 

“Houve momentos em que eu tinha 13/14 anos em que eu desejava não estar mais nesse mundo” disse Elmore. “Eu cheguei a pesquisar como tirar minha própria vida, pensei que teria sido mais fácil do que lidar com os valentões” concluiu.

 

Siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook

Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Ventania – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Entrevista com Mandragora – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes da marca!

Comentários