UNITE — Let The Music Unite Us: Projeto visa fortalecer a cena durante a quarentena

UNITE — Let The Music Unite Us: Projeto visa fortalecer a cena durante a quarentena

let the music unite us

Desde o início, grandes avanços da humanidade foram alcançados por meio do conceito de unidade. Pensando nisso surgiu o projeto “UNITE – Let The Music Unite Us” voltado principalmente ao Psytrance.

 

Desde o início de 2020 nos vemos em uma situação perigosa, drástica e que nos priva de diversas atividades diante do isolamento social e das regras de distanciamento. Com isso, o cenário musical como um todo entrou em colapso.

 

Pensando nisso, cenas mais undergrounds (como o Psytrance) foram obrigadas a inovar, ainda mais, da noite para o dia. Simplesmente para continuar existindo e manter o cenário aquecido.

Link Patrocinado:

 

Leia também:

 

 

 

Foi assim que surgiu a UNITE, uma plataforma criativa com diversos parceiros e fãs em todo mundo, juntos em uma comunidade criada para promover experiências únicas e em casa, conectando toda a cena trance a uma mensagem de esperança e união por meio da música.

 

Idealizado pelo próprio Emok, que além de DJ é também Produtor e Label Boss de uma das maiores gravadoras voltadas para o Psytrance — a Iboga Records. 

 

Com esta plataforma totalmente colaborativa e aberta, a Iboga Records recebeu o apoio de grandes players do mercado da música eletrônica mundial. Nomes da própria Iboga, da Spin Twist Records e Boom Festival figuram entre os line-ups.

 

São DJs, produtores, gravadoras, promotores de festivais e festas que se dedicam há cerca de 25 anos à música. A primeira live aconteceu no dia 10 de abril e vem seguindo desde então sempre às sextas, sábados e domingos. Toda semana tem apresentação nova. Além dos DJs, VJs também são convidados para projeções que trazem a essência psicodélica do trance até às nossas casas.

Link Patrocinado:

 

Representando o Brasil temos a Season Bookings e a Mundo Psicodélico Festival, responsáveis pelas edições “Unite Belo Horizonte” e “Unite São Paulo”.

 

Já passaram pelas lives nomes como Astrix, Phaxe, Ace Ventura, Liquid Soul, Captain Hook, Ritmo, Krama, Ticon, Koxbox, Perfect Stranger, Zyce, Flegma, Omiki, Interactive Noise, Durs, entre outros, sempre em locações fora do país, já que são artistas internacionais.

 

Artistas brasileiros também se apresentaram, como foi o caso dos DJS Max Grillo, MOB, Tijah e Vitor Falabella na edição Belo Horizonte; e Chemical Noise, Psycho Cat, Acquavitta, Special M e Dang3r na edição São Paulo!!!

 

Leia também:

 

 

Além de Psytrance, a UNITE divulga outras vertentes e gêneros da música eletrônica, como o Techno. É realmente uma plataforma plural e colaborativa para celebrar a vida e a música!!!

Link Patrocinado:

 

Confira o comunicado divulgado no site Oficial UNITE – Let The Music Unite Us:

 

“(…) Dada a natureza multidisciplinar do movimento psicodélico, faremos uso de visuais ao vivo, conteúdos gráficos, entrevistas, comentários e chats ao vivo para nos permitir aprofundar este momento que vivemos coletivamente.

“Abriremos um canal online para possibilitar a comunicação sobre vários temas: música, globalização, cooperação, meio ambiente, modelos e modos de vida alternativos, o coronavírus, seu impacto em nosso planeta e, acima de tudo, o que podemos vislumbrar para post -COVID-19 planeta Terra – só para citar alguns.
 

“Este é um projeto independente e sem fins lucrativos , criado por membros ativos da comunidade psicodélica global. DJs, sets ao vivo e mixagens visuais de VJ feitos sob medida, de vários locais ao redor do mundo, estarão disponíveis em nosso website www.LetTheMusicUniteUs.com , Facebook e Youtube . 

Link Patrocinado:

“As presentes circunstâncias apelam ao nosso senso de unidade . Somos DJs, produtores, selos, promotores de festivais e festas que nos últimos 25 anos foram tocados pelo amor que irradiou de uma extraordinária cena psicodélica . 

“Queremos retribuir mais uma vez. Foi assim que o Unite ganhou vida. Nasce da intenção de espalhar o amor ao movimento e a todos que lhe dão vida.  O poder da música e da unidade não pode parar. Deixe a música nos unir.”

 

 

Confira algumas participações no bloco “Psytrance Sessions”

 

Chemical Noise:

 

Psycho Cat:

 

Acquavitta:

 

Special M:

 

Dang3r:

 

Phaxe:

 

Tristan:

 

 

Portal Mundo Entrevista – UNITE São Paulo

 

Durante a edição especial feita em São Paulo, o Portal Mundo entrevistou os DJs Chemical Noise, Psycho Cat, Special M, Acquavitta e Dang3r.

 

As entrevistas serão lançadas HOJE, confira:

 

Entrevista com Chemical Noise:

 

Entrevista com Psycho Cat:

 

Entrevista com Acquavitta:

 

Entrevista com Special M:

 

Entrevista com Dang3r:

 

 

Let The Music Unite Us!

 

 

Comentários
Link Patrocinado:

Avatar

Biólogo, Fotógrafo e aluno do Instituto de Botânica de São Paulo. Atua no Portal Mundo como Editor-Chefe de Redação e Conteúdo e na Tv Mundo como Diretor.