#YoutubeBlack – Vozes Negras: conheça os brasileiros selecionados

#YoutubeBlack – Vozes Negras: conheça os brasileiros selecionados

youtube black voices brasil

A ação representa um compromisso mundial do YouTube para incentivar criadores e artistas negros dentro da plataforma. 

 

O YouTube anunciou na terça-feira, 12, os 132 criadores e artistas que fazem parte da primeira turma global a receber recursos do Fundo Vozes Negras para a produção de conteúdo em seus canais, a ação representa um compromisso mundial do YouTube para elevar e incentivar criadores e artistas negros na plataforma.

 

“Raça nunca foi um problema simples, especialmente no Brasil, e os eventos ao longo dos últimos meses abriram portas de diálogo e ação”, diz Bibiana Leite, Diretora de Desenvolvimento de Parcerias de Conteúdo do YouTube e líder do programa #YouTubeBlack no Brasil.

Link Patrocinado:

 

Leia também:

 

 

 

“Em todo o YouTube, temos uma tremenda oportunidade e responsabilidade de contribuir com essas conversas sobre justiça racial de uma forma significativa. Por meio do fundo e de outras iniciativas, continuamos o importante trabalho de amplificar as vozes negras, tornando o YouTube um lugar melhor para criadores negros, educando as pessoas sobre diversidade e centrando os negros como protagonistas de suas próprias histórias”.

 

Os selecionados são do Brasil e também de outros países como , África do Sul, Austrália, Estados Unidos, Nigéria, Quênia, e Reino Unido e, entre eles, há músicos, empresários de beleza, comediantes, ativistas, poetas, treinadores, professores, pais e fotógrafos.

 

Como funciona

Nos próximos meses,o Youtube trabalhará em estreita colaboração com os  criadores para ajudá-los a prosperar na plataforma.Isso incluirá suporte dedicado do Youtube em uma valor de financiamento para investir na estrutura  do canal.Para esta primeira turma  o Youtube convidou a se inscreverem criadores que já haviam participado de algum evento do Youtube Black. As inscrições serão amplamente abertas a partir da próxima turma.

 

O selecionados também participarão de programas de networking e treinamentos personalizados da Incubadora de Criadores do Youtube, uma experiência imersiva de três semanas que conta com workshops virtuais para ajudar em produções e na administração do negócio.

Link Patrocinado:

 

Anunciada em outubro de 2020, a iniciativa representa um compromisso global do Youtube para elevar a incentivar criadores e artistas negros na plataforma,bem como a produção e aquisição de novos programas do Youtube Original com foco em justiça racial e na experiência negra. Ao todo serão US$ 100 milhões dedicados a amplificar e desenvolver vozes histórias negras.

 

O Youtube assumiu o compromisso de manter o fundo ativo por pelo menos rês anos, com expectativa de investimentos em mais de 500 criadores no mundo todo. Nos próximos meses serão abertas as inscrições para a turma de 2022.

Link Patrocinado:

 

Conheça, por ordem alfabética, os criadores e artistas brasileiros de 2021:

 

10ocupados
O grupo de humor começou brincando com o cotidiano e antigas brincadeiras de rua e hoje acumula mais de 4 milhões de inscritos na plataforma.

 

AD Junior
Trabalha como especialista em Marketing Digital e em suas redes trata de assuntos ligados à representatividade, além de prestar consultoria em estratégia de diversidade e questões raciais para grandes empresas no Brasil.

 

Ana Paula Xongani
Seus trabalhos já a levaram para muitos lugares, entre eles para a TV, onde apresenta o programa Se Essa Roupa Fosse Minha, no GNT, sobre moda consciente. Nas redes, produz conteúdos próprios e para empresas. Realizou à convite da Obama Foundation o minidoc “Por que precisamos voltar à escola”, sobre educação de meninas negras.

 

Beleza Negra – Patrícia Avelino
Começou no YouTube em 2010, com conteúdo voltado à valorização da beleza da mulher negra, com vídeos sobre sobre cabelo crespo, maquiagem, resenhas e mais.

 

Camila Nunes
Formada em Maquiagem e Estética, mora em Niterói, e criou o canal em 2012 para ajudar mulheres de pele negra a se auto maquiar, além de compartilhar dicas de tudo relacionado ao universo feminino.

 

Débora Luz
Seu canal dedicado ao empoderamento da mulher através da valorização da diversidade da beleza. Moradora de São Paulo, publica vídeos sobre bem estar, empoderamento feminino , decoração e sua rotina em geral.

Link Patrocinado:

 

Dois Por Cento TV
Sidney Gabriel, também conhecido como DPC (Dois Por Cento), mora em Mauá – SP. Começou no YouTube em 2015, produzindo conteúdo totalmente voltado ao basquete. Graças à plataforma conseguiu viajar para a Polônia para representar o Brasil no mundial de basquete freestyle.

 

Nath Finanças
O objetivo do canal é tornar

 

Disponível em quase 80 países, o YouTube Originals pode ser acessado através do próprio YouTube, com anúncios, e pelo YouTube Premium, serviço de assinatura que oferece acesso ao conteúdo sem publicidade, além dos recursos do YouTube Music.

 

 

Comentários
Link Patrocinado:

Cineasta ,produtora audiovisual e apaixonada por tudo que envolve as 7 artes. Atua como membro da Redação do Portal Mundo.